2013 fatos

"O que aconteceu nesse ano, como ele foi e a expectativas para o vindOURO 2014..."

Vamos pagar os estádios da Copa em barras de Ouro?

 É, 2013 se despede. Foi um bom ano, e um ano histórico. Teve sua graça, mas ainda não supera 2011. Fica alimentada a expectativa para 2014 então.

 #Trabalho:

Bem, inicialmente 2013 foi um ano onde o principal objetivo era arranjar um estágio, uma vez que 2012 foi fraco ou então eu era burro demais... Haha tanto faz.
Sim, esse objetivo foi muito bem cumprido. Arranjei o danado já em Abril, em uma empresa de saneamento da cidade. Não era o lugar mais apropriado, à primeira vista nada tinha a ver com minha área, não sou Técnico em estação de Tratamento, mas tudo se encaixou conforme o tempo exigiu. Foram 8 meses de trampo, até que rendeu uma boa experiência...
 
Não dava para reclamar da turma do serviço.... Só gente fina!

 #Estudos:

 Bem, eu vou deixar que essa imagem do Kibitoshin, o destaque desse ano, faça as devidas explicações:

Kai Kai!!!! Eu consegui!
 O curso andou bem durante o ano inteiro, os rolamentos, usando uma figura de linguagem compreensível, estavam novos! Claro que se ocorreram alguns atritos em algumas matérias, mas tudo acabou bem (ou quase).
O final foi tenso. O prazo estava cada vez mais curto, e várias peças que vinham pelo correio, não raro demorando semanas para ficar na minha mão. Colegas que nada sabiam, que só foram entender o funcionamento da coisa nos 45 do segundo tempo, relatórios em formatação diferente da ABNT, e por aí vai...
Por uma semana eu larguei tudo, e quando digo largar tudo, é tudo mesmo, inclusive o contato com pessoas, para fazer esse projeto avançar. É o legítimo "dois meses em dois dias"!!!!
Bem, Kibitoshin é um Deus Supremo, e a informação procede: Eu consegui! 

#Social:

 Novamente, um ano com pouca movimentação. O curso exigiu um foco quase integral, mas algumas amizades novas foram conquistadas. algumas a trabalho, outras na Internet.... em resumo, 2013 me ensinou uma coisa: a coisa mais importante que temos, inevitavelmente, são as pessoas.

#Kibitoshin Kai: 


Observe esta imagem e tire suas conclusões:
Ela sabe escolher....
Bem, isso é algo um pouco complexo de ser explicado, porque nem mesmo eu sei direito o que aconteceu, mas tenho minhas teorias...
Kibitoshin é um velho personagem de outro velho mangá chamado Dragon Ball Z. Aparenta ter lá seus 20 e lá vai pedrada anos, e nada melhor que a Nishi (Kaiohshin do Oeste), que tá na mesma faixa etária, para acompanhá-lo, não é mesmo? Ao ver qualquer um deles pela primeira vez, algo explodiu no meu subconsciente revelando um mundo totalmente novo ou então fossilizado.
Isso pode ser resquícios de meados de 2003 ainda, quando eu olhava DBZ na Globo, e eles estavam passando a Saga do Majin Buu. Mas é pouco provável, pois qualquer idiota que olhasse o desenho com aquela idade ia automaticamente virar fã do Goku, por ele ser forte, ou do Vegeta, por ter um jeito de Bad Boy.
Pois bem, a adolescência chegou e eles voltaram. O interesse pelo velho mangá das batalhas incríveis também voltou, e, de certa forma, isso me transformou em PhD na saga buu, que é a que eu mais curto justamente pela aparição dos Kaiohshins. As pessoas me requisitam informações, e eu dou em forma de número de capítulo!
Existe até um capítulo "proibido" nessa saga que eu  não olho: o #277.
O 277 é pródigo em tragédia: no capítulo anterior, Goku e Vegeta conseguem sair do interior de Majin Buu, levando consigo todos os outros que ele absorveu, exceto o  Majin Buu gordo. Majin Buu perde poderes e volta à sua forma pura, ou seja, cheia de maldade. Kibitoshin entra em desespero, e nem mesmo o velhinho reclamão do Roh Dai Kaiohshin entende o que houve. eles estavam diante do primeiro Majin Buu, o pior de todos!
Aí, kibitoshin inicia um flashback, contando para o Roh Dai o porquê de tanto desespero. Os quatro Supremos Senhores Kaiohs aparecem apenas nesse episódio, e todos eles são mortos ou absorvidos por Majin Buu, que ainda era controlado por Bibidi.
Nishi é a primeira a enfrentar Majin Buu e a primeira a morrer também. A sua morte certamente é a mais violenta de todas as séries de Dragon Ball, incluindo OVA's e especiais. Embora sua força seja suficiente para acabar com Cell na sua forma perfeita com um só golpe, Majin Buu é 10x mais poderoso, e ela fica em clara desvantagem. Ela sequer acerta Majin Buu com sua técnica, e, por fim, Majin Buu a mata acertando um Ki Blast nas suas costas, explodindo também o lugar inteiro isso foi covardia dos desenhistas. Confesso que algumas lágrimas saíram dos meus olhos nessas cenas.
Abaixo está a sequência. Eu não acredito que alguém capaz de derrotar Perfect Cell acabaria assim:

No mesmo episódio, Majin Buu explode a Terra. Novamente, Kibitoshin salva Goku da morte.
Depois, falam que eu sou inútil!!!
 No episódio seguinte, se não fosse sua técnica de teletransporte, eles não chegariam ao planeta nameko para invocar Porunga:

Teletransporte é minha especialidade!
Se fosse dizer mais detalhes de quanto Kibitoshin foi peça importante eu iria me estender muuuuuito! Haha nada mais justo de deixar os dois viverem felizes para sempre!

#E quanto a 2014?:

Bem, o objetivo principal é arranjar um BOM emprego(quem não quer?), mas não só em quesito de salário, que está nivelado em todas as empresas, mas também em estrutura.
Kibitoshin comprou um ticket de validade singular, não sei se isso acabará. Ele já atirou, involuntariamente, uma pá de terra na ideia dos Dragões, não sei se eles durarão muito tempo.
Bem, então que venha 2014, sem pressa!
 

Comentários

Postagens mais visitadas