Reinaldo Azevedo está sendo atacado por uma HORDA de ignorantes!

"Mostrar verdades pode ser incômodo"

O colunista da revista Veja( e que possui outros 5 vínculos), histórico opositor dos governos do PT, Reinaldo Azevedo, está sendo crucificado em público ao se opor a algumas decisões da lava jato e por "defender" o governo agora definitivo de Michel Temer.
Os seus maiores detratores obviamente são os esquerdistas, mas há uma massa cada vez maior da direita e de conservadores se voltando contra ele por simplesmente contestar algumas decisões de Sérgio Moro. E isso é uma tremenda burrice, como vou explicar mais abaixo.
Partindo do princípio de que Sérgio Moro e a equipe da lava jato não são o panteão grego, mas apenas funcionários do Estado, sendo, acima de tudo, seres humanos, questioná-los por falhas é algo normal. E falhas vão acontecer sempre. 
Não quero dizer que não é certo prender os corruptos, ao contrário. Esse é um dever do próprio Estado, que possui o monopólio da força e muitas vezes das decisões. E a grande jogada é que o nosso establishment está podre de cima a baixo.
Sendo ele podre, podridão essa em grande parte plantada pela esquerda, e estando eles fora do comando da máquina, insuflar a revolta da população é uma grande ideia. Assim, um governo que não representa os objetivos políticos dessa gente pode ser facilmente derrubado.
Não, também não quero concordar que Reinaldo Azevedo é incontestável, mas o embasamento do que ele diz é verídico e pode ser facilmente visualizado se você remover qualquer filtro ideológico ou sair da sua própria media echo chamber. O Fora Renan foi um movimento que eu apoio, e apoie na última manifestação, embora a troco de um tremendo erro tático: deixar que um petista assuma tal cargo. Analisando-se os possíveis desdobramentos, será mais adequado deixar Renan lá, e aguardar o término do seu mandato, quando haverão eleições, do que tirá-lo para entrar um petista que já se posicionou frontalmente contra as reformas econômicas propostas por Temer que são vitais para manter o país minimamente funcional.
A esquerda sempre estará em vantagem por ser mais inteligente, por enxergar mais longe e já ter um bom nível de poder, inputs e outputs estabelecidos dentro do establishment. A direita, incluindo aí toda sorte de movimentos e ideologias de cunho liberal/libertário, sempre ficará para trás por viver remoendo as coisas ao invés de se transformar em adulta política e ir para o embate.
A direita e a ideologia liberal/libertária possuem um poder de fogo imenso capaz de destruir qualquer argumentação vinda da esquerda, e ainda podem simplesmente destruir seus adversários apontando as atrocidades que eles cometem e que existem aos borbotões. Mas tudo é desperdiçado pela falta de inteligência e pragmatismo. 
Uma das coisas que eu considero mais odientas é a nova febre dos anti-tucanos. Eu vejo com bons olhos, por outro lado, o ceticismo que as pessoas nutrem pela política, mas reprovo veementemente que se iguale qualquer partido social democrata("fabianos") ao PT. Eles não serão a nossa salvação, como qualquer meio político, mas ainda assim são um tímido avanço rumo à normalidade.
O país pega fogo. Lula aumenta a popularidade, e Temer já é tão ou mais reprovado do que Dilma, mesmo fazendo a coisa certa em seu ainda curto mandato. 




Comentários

Postagens mais visitadas