A direita da autofagia

"Ao invés de atacarem o inimigo, estão atacando aliados"



O historiador Marco Antônio Villa lançou uma provocação ao deputado e já pré-candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro, comentando sobra a resposta delinquente dada por sua assessoria a uma matéria da Folha

Acompanho o jornal da manhã faz, creio eu, uns 2 anos. Os comentários do Villa sempre foram respeitados e assistidos, e sua credibilidade sempre foi alta. Muito mais alta que do colega Reinaldo Azevedo, que chegou a sair do programa, pois seus comentários eram alvos de dislikes frequentes de certa ala da direita.

Não discordo totalmente dessa gente, eles tem um fundo de razão. Reinaldo apoiar Hillary é ridículo, assim como o colega Caio Blinder, um esquerdista de carteirinha. Noto também que, embora Reinaldo tenha votado em Doria nas eleições de SP, ele claramente possui uma quase "veneração" pelos tucanos de alta plumagem como FHC, Alckmin e Aécio. Numa eleição presidencial, apenas Doria e Alckmin seria opções racionais.

Villa não se segurou em sua crítica, mas a considerei correta e natural. Entretanto, a tática agora é desmoralizá-lo por falar uma verdade. Meus vídeos antigos com comentários dele estão recebendo uma quantidade anormal de dislikes e vários comentários negativos num ritmo doido!
 A política no Brasil está inerentemente podre na visão da maioria das pessoas, e nem poderia ser diferente. Eu, por outro lado, não compartilho dessa corrente do "tudo é a mesma coisa" ou então 'há ameaças à lava jato'. A operação da PF está andando como nunca, e a economia aos poucos começa a voltar aos eixos. Há "Dorias" por aí ajudando a limpar a barra, e creio que essas pessoas deveriam ser valorizadas, pois elas são de fato ferramentas viáveis que podemos usar para tirar a claque do poder. Mas a direita xucra é incapaz de pensar assim.

Destroem todos os políticos, arrebentam com as instituições, e atacam todos que enxergam os erros das suas pautas. Esse movimento, intencionalmente ou não, está ajudando a tirar as esquerda do atoleiro. A diluição de culpa é uma ferramenta de propaganda muito eficiente, a nível do "boca a boca", é melhor ainda. "Não há provas contra Lula", "Aécio também fez X", "Alckmin é responsável por Y","Doria fala isso e faz aquilo"...

Notaram o padrão? Quem está sendo beneficiado com a destruição da política senão os próprios políticos com viés totalitário? 

Veja o vídeo onde Villa comenta a nota de Bolsonaro à reportagem da Folha;





Comentários

Postagens mais visitadas