Lagoas no RS NÃO RECEBEM A DEVIDA ATENÇÃO!

"Publicidade voltada ao litoral do estado ofusca belezas que quase ninguém conhece."

Mar tem coloração escura em Tramandaí (Foto: Giulia Perachi/RBS TV)


O litoral gaúcho é, sem dúvida, o mais LIXO do Brasil. Águas gélidas, nordestão e chocolatão fazem parte da rotina dos pobres mortais que não podem atravessar o Mampituba ao menos. E todo ano lá está a mídia a mostrar as "belezas" do nosso mar nescauzão e das mulheres "CASO DE POLÍCIA" que aparecem assombrando nas praias.
Entretanto, com o preço cada vez maior da gasolina(Já está em 4,35 o litro no mínimo em janeiro de 2018), o Litoral vai ficando cada vez mais longe e caro de acessar. No mais, existem opções tão boas ou talvez até melhores que o litoral e que estão ao alcance se você possui um carro.
O litoral do RS é recortado e cercado por dezenas de pequenas lagoas de água doce, que a primeira vista podem não parecer grande coisa, exceto quando você vê isso:



Trata-se da lagoa do Bacupari em Mostardas, a 127km de Porto Alegre. A água na verdade não tem cor, embora tenha saído amarelada na minha foto( estou aprendendo a usar melhor a minha DSLR). O local oferece estrutura decente com pousadas e alguns restaurantes, mas o maior atrativo é a lagoa de águas claras, rasas e quentes. É possível caminhar mais de 250m lagoa adentro, quando a água atinge os ombros( pessoa de 1,85m). 
Os índices de contaminação local são praticamente inexistentes de acordo com as coletas realizadas pela FEPAM, que podem ser consultadas aqui. Históricos de todas as localidades, aqui.



Tapes:



São Lourenço do Sul:



Há muitos outros locais aproveitáveis no estado além das praias de mar! 

Comentários

Postagens mais visitadas