Reinaldo Azevedo dá balão e vira isentão!

"A importância de ler o lado adversário nunca foi tão clara"



Quem lê este blog já deve ter se deparado com posts meus defendendo Reinaldo Azevedo dos bolsominions, e até poderia excluí-los por uma questão de coerência, mas os pontos nos quais toquei estão rigorosamente corretos. 

A minha rixa com Bolsominions já é antiga, pois não aceito que algum político seja endeusado dessa maneira, por isso, quando oportuno, defendi este jornalista. Hoje, porém, a história é diferente.

Reinaldo Azevedo decidiu se alinhar com a podridão moral ao apoiar os vazamentos do The Intercept e atacar Bolsonaro mesmo quando o presidente acerta. Há muitos, MUITOS erros na conduta do Jair e uma falta de controle sobre os filhos. Há geração de tretas inaceitáveis e que não trazem resultados. O país tendo a atenção divergida para coisas irrelevantes enquanto assuntos importantes são tratados com desdém. 
Mas a mídia está esticando demais a corda. Não há 100% de comprovação de que as mensagens de Sérgio Moro são legítimas, e os envolvidos no vazamento já possuem um histórico de militância política pela esquerda. 

O pior é que as ditas mensagens bombásticas não têm nada realmente grave no seu conteúdo, mas os órgãos de blogs sujos e setores da grande imprensa querem transformar o fato no apocalipse. E entre essa gente, está Reinaldo Azevedo. 

A eleição de Donald Trump e o fracasso de Geraldo Alckmin nas eleições presidenciais no Brasil deixaram claro a sua orientação democrata, embora não tão à esquerda ainda, tendendo um pouco mais ao centro, um perfil mais ou menos semelhante ao brasileiro médio que não está muito interessado em estudar política. Isso validou de vez o discurso petista de que ele era Tucano, algo que me neguei a acreditar até ver com os próprios olhos. Mas Reinaldo entra também na categoria do isentismo, e trata-se de uma espécie perigosa, pois ameaça a tão necessária polarização política do país.

O espaço para os moderados foi substituído por isentões, sempre com inclinação bem para a esquerda, pessoas que tem receios de apoiar um conjunto de ideais por completo pois sabem que poderiam passar vergonha. A diferença de mindset de Reinaldo Azevedo é muito difícil de assimilar no momento em que agora ele está correndo pela esquerda, e não pela direita como costumava ser. Reinaldo é ainda um falso liberal, pois em hipótese alguma alguém apoiaria Hillary Clinton nessa condição, apesar de Trump não ter nada de liberal, foi a opção mais pragmática.
]
Bem, agora é acompanhar a onda de jornalistas saindo do armário para tentar capitalizar com aquele 1% que acha que Moro "não tem moral" mais. 


Comentários

Postagens mais visitadas