Ainda pior

"Apesar do acumulado alto de precipitações, a cidade ainda deve clamar por água."
            Mesmo com as recentes chuvas, que tem sido muito boas para manter a temperatura a níveis aceitáveis, o clima está muito mais quente. Previsão da SOMAR meteorologia aponta quatro dias consecutivos com termômetros batendo nos 35°C a partir de 24 de outubro. Embora eu creia na verdade em temperaturas muito maiores, uma vez que as previsões meteorológicas nunca acertam com menos de 5°C de margem de erro, isso que estou falando da SOMAR Meteorologia, que possui a melhor previsão do tempo do Brasil http://www.somarmeteorologia.com.br/index_BR.html. Os motivos para as temperaturas tão altas é explicável quando se trata de primavera aqui. Entretanto, 5°C fazem uma grande diferença, ainda mais quando a temperatura está próxima de 40°C. Tenho uma conhecida no DeviantART chamada o0mitzukai0o que mora na Noruega(http://o0mitzukai0o.deviantart.com/) e que disse que lá 20°C é uma temperatura muito rara, que acontece raras vezes ao ano. Ela queria um dia sentir na pele um calor de 40°C, embora eu tenha desaconselhado-a a querer tal sensação.
            A 35°C você começa a sentir uma estranha preguiça a invadir seu corpo. A 40°C a sensação de desconforto é generalizada e não há como ficar exposto ao sol, pois a sensação de queimação é insuportável. A 45°C você entra em uma lástima tão cruel que não é possível nem ver o sol. Acima desse limiar, é impossível sair de casa, as plantas secam ou morrem e ainda podem ocorrer temporais intensos algumas horas depois.
           Além disso, a quantidade de pernilongos também aumenta muito com o calor, tornando a dengue e outras doenças transmitidas por insetos mais difundidas. Como se não bastasse, o índice UV também aumenta, propiciando o surgimento ou agravamento dos cânceres de pele.
           Se a prima já está aprontando tudo isso, imagina o verão em questão?
São Borja em um tranquilo dia de sol.........

Comentários

Postagens mais visitadas