Balanço Geral

"Bastaram pouco mais de três meses de acesso à internet para minha rotina mudar completamente..."
      O computador é uma grande ferramenta, acabo de descobrir. A minha configuração em especial é digna de um gamer, com uma potente placa de vídeo e um perfeito casamento de placa-mãe e processador, tudo sem esquecer uma ventoinha de 12mm atrás e led´s azuis no gabinete, além do exagerado monitor de 23".
      No tempo que fiquei sem internet, basicamente o computador não servia para nada mais além de desenhar e assistir vídeos da minha câmera e escutar música. O plano de fundo atual do meu blog é um desenho feito no Paint. Mas pouco adianta ter os programas básicos que não tem ferramentas avançadas de corte e junção de vídeos, por exemplo. Só com uma conexão de internet para baixar novos utilitários.
      Se antes o espaço da tarde era reservado, em termos de entretenimento, a uma volta de bicicleta ou a assistir o VideoNews e o Brasil Urgente na BAND, hoje tudo está diferente. E, com o meu posterior cadastro no DeviantART(http://ikro2009.deviantart.com/) aí que tudo mudou mesmo. Havia, antes disso, uma certa canseira em fazer desenhos e escrever. O novo cadastro abriu a possibilidade de espalhar arte pelos quatro cantos do mundo e receber críticas e sugestões de artistas independentes, alguns anos-luz à frente de mim, além de fazer novos amigos. Indispensável também o google tradutor.
      A internet ainda possibilitou baixar minhas músicas e vídeos favoritos, coisa que não passava de remota possibilidade nos angustiantes 5 anos de experiência em lan-houses, com seus computadores lentos e fones de ouvido estragados.
      Claro que nem tudo são flores. O bicho pega unicamente na conexão de internet, que é lenta. Não, eu não sou um pé de chinelo que investiu R$ 3.000 num computador e não tem dinheiro para pagar uma conexão melhor. Aliás, eu pago, e muito. R$149,00 daria para pegar algo em torno de 20 MBps de velocidade ADSL, mas, podem até dizer que sou louco, eu pago esse altíssimo valor por meros 300 KBPS( A  unidade está orgulhosamente destacada, igual ao contrato com a Pinhais Telecom)! 300 KBPS é uma sigla de prestígio aqui em São Borja - RS, uma das cidades mais antigas do Brasil (329 anos), que nesse meio tempo conseguiu construir um perímetro quadrado de 3 Km de largura por 9 de comprimento, onde se espremem 69.000 habitantes, isso sem contar uma das únicas pontes para a Argentina ( A rival Uruguaiana tem e a superdesenvolvida Itaqui vai ter em breve)
      Os mais novos imaginam fábulas. Certas pessoas já disseram terem visto uma nuvem onde estava escrito "em 2030 vocês terão conexão de internet banda larga de 1 Mega. Aguardem!" Verdades, esses dias vi uma nuvem com o formato de um dragão e fotografei. Tá la na minh galeria doDeviantART::::::::::>
     O consenso é que nosso futuro prefeito invista nesse setor, incentivando outras empresas provedoras de BANDA LARGA, e não via rádio, a se instalarem na cidade. São Borja parece que parou no tempo, quem vem aqui sai apavorado. São 329 anos de história, muito mais que cidades bem maiores, como Uruguaiana ou Alegrete.




Comentários

Postagens mais visitadas