Ele voltou, fortalecido

"Após um período de aparente calma, com clima até ameno para um verão, vorazes dias estão para vir."
     Por motivos bobos, a temperatura na cidade está passando por um extraordinário incremento. A última madrugada revelou -se extremamente abafada, com temperatura de 33°C à meia noite. A sensação térmica chegou a 49°C durante o dia e os níveis de UV bateram nos 13 pontos.
     É, realmente o clima está esquentando mais do que deveria. E para piorar, as chuvas serão escassas, as primeiras precipitações são esperadas para o meio da semana, tudo com volumes de 3, 16 mm, que na prática só virão aumentar ainda mais o calor.
     No momento, sair na rua tornou-se uma atividade quase mortal, com uma chuva de raios UV, além do sol extremamente quente. Bastam 3 segundos de exposição para se sentir queimado.
     As altíssimas temperaturas não são o único porém; há uma escassez de chuvas nesse período, o que aumenta consideravelmente a sensação térmica. As chuvas que aparecem são pancadas torrenciais e rápidas, que logo evaporam e levantam um bafo quente que demora para se dissipar.
    Não podemos comparar São Borja com um deserto; lá, durante a noite podem ocorrer temperaturas negativas, mas sim com algo pior que um deserto, uma fornalha. Bem, e agora quem poderá nos salvar aparentemente tirou férias e está se preparando para festejar seu ano: 
   
Bem, só nos resta esperar uma melhora no tempo, o fim do sol ou uma misteriosa ajuda divina.

Comentários

Postagens mais visitadas