Dois anos de internauta

"A internet é um local onde todos estão condenados a se conectar um dia, mais cedo ou mais tarde...."
      Há exatos dois anos, no dia 02/12/2009, crio meu primeiro espaço na internet, uma conta de e-mail no yahoo. Naturalmente, pois e-mail hoje é algo tão obrigatório como um número de telefone, além de comum.
       Em 2009 já se tinha muito do que se tem hoje, muito poucas coisas mudaram. Naquela época, ainda no furor do 1º ano do ensino médio, não me vinha à cabeça que um dia eu poderia vir a criar tantas contas com senhas diferentes. Atualmente minhas senhas são trocadas semanalmente por questão de segurança, embora o suporte oferecido pelos sites seja bastante confiável à primeira vista.
        Em 2010 eu pouco fiz de novo. Só destaco a minha conta no YouTube, criada em outubro daquele ano. O YouTube é um lugar seguro para ver vídeos, e não aquela maloqueria que alguns imaginam. Mas é preciso ter cautela com downloads, pois alguns podem vir infectados. Meu conselho: ao baixar um vídeo, verifique-o com o seu antivírus antes de tocá-lo.
        Este ano caminharia para o mesmo rumo, não fosse eu adquirir o meu pc em agosto. A minha história na internet começou a se intensificar a partir daí, quando criei minha conta no DeviantART, o que modificou totalmente a rotina de ficar só enviando e-mails e vídeos. A partir de agora, arte está valendo:



         Esse é um dos ínúmeros desenhos que já postei lá. Há algumas fotos também, além de capturas de tela e animações GIF:


         Outra conta importante a destaca é o Twitter. Criação de maio de 2011, quase foi fechado em setembro por causa da lentidão da minha internet. O meu Twitter já recebeu três denominações diferentes: 777o8, Mclanesb e atuamente, LucasPereyraWy:

         Esta imagem pertence ao atual twitter, que teve a aparência modificada em Setembro. Tanto plano de fundo como avatar são permanentes, ou seja, não serão trocados tão cedo. O número de tweets está desatualizado ( atualmente são 1802) e de seguidores também, mas a aparência é a mesma. Pretendo, nos próximos 29 dias, atingir a marca dos 2.000 tweets, o que não é difícil de ocorrer.
         Para concluir, a internet é um bom passa tempo. Tem coisas úteis e inúteis, boas e ruins. Tudo depende de como usamos ela. E repito: um dia todos vão se conectar....

Endereços: Twitter: @LucasPereiraWy
                   DeviantART: Ikro2009
                   Yahoo!: icm2006ls
                   YouTube: Mappel2006
                    iGoogle: LucasPereira da Silva
                   Gmail: lucaspsboficial

Comentários

  1. Lucas! Vi teu comentário no Blog da Escola. Lembro de você com a pastinha cheia de desenhos de dragões. Pena que na época ainda não estávamos destacando os trabalhos dos alunos na internet.O tempo passou e serviu para você se aperfeiçoar não somente no que se refere as tecnologias de multimídia, mas também lapidar teus traços destacando ainda mais esse talento divino. Que você possa voar longe nas asas desses lindos e mágicos Dragões e que a energia deles ajude a crescer profissionalmente, conquistando a independência financeira como desejas. Da professora Fátima Rozana que admira muito teu talento!!Sucesso e um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Bem, hoje eu estou morando aqui em POA, estou com saudades do pessoal aí! Em julho eu vou tirar férias, pretendo visitar São Borja e concluir meu processo de habilitação para motorista. Obrigado pelos elogios, estou lisonjeado! Eu perdi o hábito de desenhar manualmente, estou fazendo tudo no computador por ser mais prático e rápido, mas nunca vou esquecer os 3 anos que passei aí no Apparício, que foram os melhores de toda a minha carreira escolar. Fiz muitos amigos e conheci pessoas que foram, direta e indiretamente, muito importantes na minha vida. Não aproveitei os momentos integralmente, mas agora é bola pra frente e tenho até planos de, futuramente, comprar um pedaço de terra aí no interior e fazer uma casa, pois a vida na cidade grande não é fácil. Abraços para toda a equipe técnica e diretiva, para todos os professores e funcionários e desejo que a E.E.E.M. Apparício Silva Rillo continue sendo referência em São Borja.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários são livres! Mas seja respeitoso.

Postagens mais visitadas