Lição de casa?

"Manifestantes causam tumulto no centro da capital devido ao corte de árvores para duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva"


Fonte: G1

Durante a minha vida, nunca vi protesto mais injustificável que este; será que esses "ambientalistas" estão cegos e não estão vendo o que se está fazendo com a zona sul de Porto Alegre?
Compreendo que as árvores cortadas tinham algum valor paisagístico, mas não se pode parar o progresso. O governo está entupindo as ruas de carros( e os trouxas compram) e investimentos na qualificação do transporte coletivo ainda soam como miragens. Porto Alegre não possui uma frota adequada ao número de usuários, e os ônibus acabam lotando frequentemente;


Ônibus lotados e sem condições de segurança são comuns na cidade.

Os empregadores também tem sua parcela de culpa ao obrigar todo mundo a sair e voltar do trabalho ao mesmo tempo, mas em Porto Alegre o problema é maior. É impossível andar, em qualquer horário, sem pegar algum engarrafamento nas grandes avenidas. A Av. Ipiranga apresenta tráfego que chega a 220 carros por minuto nos períodos de pico, e possui um fluxo constante. Imagine que essa massa vai bater de frente com uma sinaleira com ciclo de 15 segundos no entroncamento com a Antônio de Carvalho. O resultado são filas de mais de 1km só por causa do semáforo!


Semáforo causa engarrafamentos a todo instante na Ipiranga
Voltando ao assunto, porque que os manifestantes não protestam contra as empreiteiras que estão destruindo a vegetação nativa na zona sul para construir prédios e condomínios? Possivelmente porque a zona sul é muito remota e poucas pessoas passam por lá, já na usina do gasômetro o fluxo é intenso e a área valorizada.
Eu acho que devemos preservar a natureza sim, mas se lembrar de que também há problemas e que por vezes sacrifícios são necessários para o bem comum.









Comentários

Postagens mais visitadas