Reação popular!

"Após o estopim inicial por 20 centavos extras na passagem de ônibus, manifestantes exigem reformas profundas no país."
Até que enfim está de pé!

    É, como disse Ricardo Boechat, "O Dragão acordou e está bufando no cangote dos políticos."
    O significado mais habitual da expressão seria uma referência à inflação (quem foi o idiota que colocou o dragão como símbolo da inflação? Uma bexiga seria mais apropriada e teria sentido mais lógico...), mas nesse dia o Dragão a acordar foi outro. 
    O "Dragão das ruas"( o povo em geral ) está cansado de ser roubado todo dia por príncipes àvidos por fortunas e não receber o devido retorno. Do que adianta estádios maravilhosos se os hospitais estão um caos e há pessoas amontoadas?
    De que adianta aumentos no salário mínimo se os preços das coisas também aumentam quase que na mesma proporção?

    De que adianta pagar salários estratosféricos para cargos de confiança (CC's) no governo (que aparecem e desaparecem à todo momento) se os professores das escolas públicas, que são a base da educação do cidadão, são humilhados com remunerações ínfimas?
E não são só R$0,20:

   ► Aumento no valor das passagens é quase surreal considerando que você anda de pé em ônibus sem ar condicionado e precisa travar uma batalha campal para obter um assento vazio.
   ►De que adianta criar um programa bem intencionado como o Minha casa Minha vida se a qualidade dos empreendimentos é absurdamente ruim ?

    São perguntas que pairam no ar e que a administração pública não arranja respostas concretas. O serviço público não precisa ser tão ruim assim.
    E também há inconsistência em dar vale isso, vale aquilo... É uma forma de fazer o povo se acomodar e 
"mamar" nas tetas do governo. Precisamos de empregos com remunerações dignas, não subsídios.
    Acho que também o empresariado tem que parar de crepitar por lucro sobre lucro e pensar mais do lado humano. Eles também causam prejuízos, inclusive os grandes engarrafamentos que vemos em nossas grandes cidades hoje. Será que ninguém pensou em chamar os empregados em horários alternativos?
     Assim, nossa fantasia de vida da novela é desfeita quando um dragão iluminado acorda e põe abaixo um cenário criado nos últimos 25 anos pela fase da governança e da mídia de manipulação.
Queria ver os mestres do esquema correndo assim do povão!
Quanto aos manifestos, acho que os atos de vandalismo são coisas feitas por não-manifestantes infiltrados para desmoralizar o movimento. 
Eu quero que as manifestações continuem e que a pressão aumente até se tornar insuportável aos administradores públicos. Nós somos os patrões e eles são nossos empregados, não é assédio moral cobrar para que executem bem suas funções administrativas.

Comentários

Postagens mais visitadas