Retorno!!!

"Após ficar desconectado por quase 2 anos, dependendo novamente de lan house ou de favores, retomo à autonomia."


Foi um tempo meio difícil levando em consideração que eu EFETIVAMENTE PRECISAVA da Internet, não para postar coisas, mas para ampliar meus conhecimentos de eletrônica.
E esse dia enfim chegou. Conexão rápida de 10 Megabits, e não os lerdos 300 kilobits que eu tinha antes. Vídeos carregando? Páginas não respondendo? Downloads quase "eternos"? Isso tudo é passado... Ou não!
Agora, seguindo a minha Lei de Murphy da lentidão, o computador é fraquíssimo! Baixar um vídeo do Youtube em alta resolução, algo impensável ou tortuoso antes, virou coisa fácil e até imperceptível... Com 10 Mb, os vídeos baixam à taxa de quase 10 megabytes a cada segundo, tanto é que já baixei mais de 30 episódios de Dragon Ball Z, totalizando 1.850 MB, em menos de 2 minutos por vídeo!
O problema é tocar esses vídeos fodásticos em resolução de 1280x720 px. O computador trava todo, o uso de CPU fica em 100% direto, a resolução enorme desaparece e frequentemente os players travam! Usando um Browser, mensagens como Flash player has crashed são muito comuns... Olha só um frame de 1280x720 tocado no VLC media player (levíssimo, pois o BS Player e todo os outros fodem com tudo) 20 segundos depois de apertar o Play:

Eita qualidade!
Mas navegando é a conta! 

Modificações da nova vida:

É bom lembrar que, diferentemente de 2011, hoje o impacto dessa novidade é desprezível, pois estou com um nível de ocupação extraordinário, do tipo acorda, se arruma, vai ao trabalho, vai à escola e usa os últimos minutos do dia para organizar o próximo. Finais de semana não são muito pródigos também, pois há um considerável espaço destinado aos estudos, e também há novos fatores de pressão externa atuando.
É interessante voltar e assim escrever nesse editor de HTML básico, mas outras prioridades maiores estão por aí, lembrando que o retorno à capital está me rendendo uma vida toda estruturada, cheia de tempos e regras.

Comentários

Postagens mais visitadas