O sonho do bucólico...

 "Quando o emocional pesa mais que o apelativo..."


Certa feita eu andava a milhão com a minha bike nessas paragens de looongas estradas e muito mato. Maior sensação de liberdade por tão pouco impossível. E num local tão atrasado para propósitos materiais, foi onde eu encontrei a verdadeira felicidade.
E porque escrevo isso? Recentemente viajei para as cidades de Gramado e Canela, polos turísticos conhecidos nacionalmente na Serra Gaúcha e com estrutura de cidade grande, especialmente Gramado. Mesmo assim, são cidades que mantém o ar interiorano e muito acolhedor do povo da Serra.
Entretanto, nós temos nossas próprias convicções de "belo" ou "legal". E, neste dia, essas convicções foram confrontadas. Resultado? Nenhum.
Mesmo sendo um sonho antigo meu, visitar as duas cidades não foi tão inspirador quanto poderia ser. Obviamente fui nos principais pontos turísticos das localidades, me encantando a cada nova descoberta. Mas é o encanto do desencanto, só!

Vale do Quilombo em Gramado/RS
Essa é a bombada e cobiçada vista do Vale do Quilombo, a partir do mirante. Qualquer imóvel que tenha uma vista dessas é vendido por um algarismo seguido de vários zeros...Mesmo assim, como explicar a minha preferência por isto:

 Sítio Preserva. São Borja/RS

BR-472, próximo de Itaqui/RS
Bucolismo? Talvez. As pessoas precisam fazer sua conexão consigo mesmas algumas vezes em locais desse tipo.
Nada mais do que a constatação mais pura de que as coisas boas estão na simplicidade. Uma paisagem tão áspera assim pode esconder muitas belezas que aparecem apenas com o tempo. Pouco movimento de carros e gente, amplitude inigualável... O domínio completo da Natureza.
A inspiração perfeita para as coisas perfeitas que eu quero fazer.
Nada de poluição. Nada de barulho infernal. Nada de gente estressada te passando má energia, apenas você, e Deus.
Num tempo de gente usando WhatsApp e outras coisas para propagar o mal e defender o PT, um local completamente desconectado do mundo. E pelo que sei, o único lugar onde se pode meditar de olhos abertos...
Ademais, saudades da Terrinha!


Comentários

Postagens mais visitadas