Chegou o Ano do Dragão. E daí?

"Antes de tudo, Dragão, seja MUITO bem vindo ao seu ano, fique à vontade!"
   Bem, logo após soltar os fogos e se afogar na champagne, o que será que as pessoas pensam a respeito de 2012? A minha participação no DeviantART permitiu que eu fizesse uma rápida pesquisa de opinião para saber o que  pessoas de diferentes continentes pensavam a respeito do ano que chega.
   Os votos vieram das Américas, Europa e Rússia.A pergunta feita foi a seguinte:
                         "Você acha que o mundo vai realmente acabar em 2012?"
   No caso específico da Rússia:
                           "вы думаете Как , мир действительно завершится в 2012 году?"

   "Os resultados variaram bastante:
  #Dos 25 americanos interrogados, 6 acreditam na teoria Maia, e crêem que o simples fato de ser o ano do Dragão vai potencializar o efeito, 10 não acreditam em fim do mundo e 9 culpam o Ano do Dragão por um possível desastre.
  #Todos os 25 europeus interrogados acreditam na teoria Maia e não põe fé no Ano do Dragão.
  # Dos 25 russos interrogados, 23 disseram se tratar de pura bobagem para depredar o ano do Dragão, a exemplo de 2000, e apenas 2 disseram ter ouvido falar da teoria Maia.

  Mas o que esses resultados explicam na prática?
  Pelo menos na minha opinião, 2012 será uma data comercial, tipo Natal ou Páscoa. Já foram investidos milhões de dólares em filmes, roupas, entrevistas e mercadorias. Essa teoria Maia é fail. E não é porque estão mais isolados do mundo que os russos não sabem de nada; tanto para eles como para a maioria dos orientais essa publicidade negra não passa de balela, uma forma de depredar o ano do Dragão. Assim como foi 2000, será 2024, 2036, 2048.... e, querendo ou não, o Dragão é sempre a entidade a iniciar o milênio.
  E quanto aos Maias, eram uma população avançada, mas o fim do mundo que eles prevêem para daqui a menos de 1 ano não é uma destruição em massa, mas sim apenas o início de uma nova consciência, que está acontecendo em maior ou menor grau em todos os lugares.
  Não tenha medo de dezembro. Dou todas as garantias que serão apenas, pelo menos aqui, os mesmos rotineiros dias quentes e com o sol mortal de sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas