Fim da jornada?

"Nesses 5 meses de internauta direto, quesitos foram mudados, mitos desvendados e comportamentos radicalmente alterados."




      Esse desenho acima foi um presente todo especial feito por uma amiga do DeviantART chamada MerciaCristina [http://merciacristina.deviantart.com/]. Ele tem muito significado para mim, foi um dragão que eu venho melhorando desde 2009 e que com o uso do computador ganhou realismo jamais visto.
      Bem, eu sofri um pouco nesse meio tempo por causa da velocidade da minha conexão. Me aborreci muito, briguei muito, mas o fator positivo é mais forte. Atualmente tenho várias contas em diversos sites, até mesmo grupo no DeviantART
[http://southdragons4ever.deviantart.com/]. Nada disso entretando é tão bom quanto a quantidade de amigos que fiz nesse meio tempo. São dezenas de pessoas, uma grande maioria do Brasil mesmo, mas também muitos estrangeiros, de países como EUA, Rússia, China, Noruega e Alemanha.
       O articulador das conversas é o google Tradutor, afinal eu tenho um pouco de inglês, quem dirá russo ou norueguês. O meu inglês, inclusive, foi muito aprimorado, pois eu preciso dele o tempo todo. Algumas mensagens curtas, em outras línguas, foram decoradas para uso pontual.
         A internet mudou radicalmente a tediosa rotina: Fazer os afazeres normais, comprar uma bolacha recheada (que me rendeu um acréscimo de peso de 4 quilos, já perdidos) sentar em frente da TV, olhar o videonews e Brasil urgente na sequência (BAND TV).
Atualmente, eu nem olho mais televisão. Tudo que quero está na internet ou no computador, e, desde que comprei ele, já perdi 6 kg por deixar de comer as vezes.
Eu estive muito concentrado nos meus desenhos nesse espaço de agosto até o presente. Falando em presente, este dragão que ganhei já tem uma versão mais real:


Ikiro says: Hello!


      Uma bela adaptação básica com o uso de sombras feitas no GIMP. Eu pretendo, em menos de 1 ano, atingir esse grau de desenho. O dragão se encaixou muito bem na paisagem, que eu registrei aqui perto da minha casa, na zona rural. A marca d'água eu fiz no Photoscape. Ela é muito útil para evitar falsificações e brincadeiras de gosto duvidoso, muito comuns mundo afora, razão pela qual eu não posto uma foto minha.....
       Aproveitando esse últimos minutos de internauta assíduo, queria deixar bem claro que a internet pode ser quase uma vida paralela. Você pode fazer muitas amizades, mas também trocar muitas farpas. Eu aprendi muito aqui, e isso é que interessa. E não se esqueça da sua segurança: troque senhas semanalmente, é algo difícil, mas com a prática fica fácil, assim como foi o inglês para mim.

Comentários

Postagens mais visitadas