O ciclofascismo em Porto Alegre

"Ciclovias sobre as calçadas e ângulos de entrada muito fechados são riscos"

Fonte: G1 RS
Fortunati(PDT) aparentemente aderiu ao ciclofascismo do quase companheiro de partido Fernando Haddad(PT), que transformou São Paulo no maior playground de prédio das Américas, onde hipsters de esquerda trafegam com suas specialized de 20 mil reais.
Aqui não é muito diferente. A proposta em si é muito boa, já que poderia aliviar o caótico trânsito de fim de tarde e entre-picos. Só que o plano cicloviário aparentemente está sendo feito nas coxas.
Ciclovias estreitas, com curvas fechadas, sobre calçadas colocando pedestres em risco. A fórmula paulista de pintar uma faixa vermelha( do comunismo??) e colocar uns tachões vingou muito bem, a diferença foi terem tido um cuidado maior de não colocarem um poste no caminho, embora árvores mais inclinadas obriguem o ciclista a fazer algumas peripécias perigosas. 
Em alguns locais houve repintura de faixas, como se não bastasse. As intervenções da EPTC na Av. Érico Veríssimo, claro!, afinal o ANTRO está ali, bem na esquina com a av. Ipiranga, duraram algumas muitas semanas, isso num serviço bastante simples de repintar toda a sinalização viária(Menos de 2,5km), além de colocar o vermelhão nas ciclovias, uma de cada lado.
Acho muito interessante que o pessoal do contra deu todo o aval para uma implantação como essa, feita de forma um tanto errada, mas revoltou-se a ponto de fazer cena de revolução russa de 1917 contra a revitalização da área do estaleiro só, uma área degradada que seria radicalmente transformada para fomentar o turismo na região, e qualificar a cidade.

Projeto não saiu por pressão de grupelhos de esquerda
 Ou seja, o ciclofascismo, ou ativismo, possui sim um enorme poder sobre as decisões da cidade. Porto Alegre ainda é um local provinciano, atrasado, capaz de passar vergonha perto de cidades bem menos expressivas como Goiânia(GO), ainda por cima, uma cidade onde a esquerda manda com toda a força, e onde a aprovação de Dilma Rousseff certamente passa de 20%.

Viva o atraso, e que a Havana ideológica do Brasil não cresça mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas