Android 4.4 para 5.1: Detalhe importante!

"Pequeno detalhe não percebido que faz toda a diferença"




KitKat 4.4
Lollipop 5.1
Recentemente a Motorola liberou a atualização de sistema para o Moto E. Fiquei feliz ao saber que poderia usar o Lollipop sem precisar recorrer à root ou ROM's customizadas.
Concordei com a atualização, que foi bem demorada. Ligando o aparelho, gostei do novo visual do sistema, mas me arrependi pelo peso e mais ainda: o uso exagerado de espaço, pois me restaram 122MB apenas!!! Isso que eu tenho poucos apps,
Bem, pesquisando mais um pouco, um detalhe importantíssimo foi ignorado:



"APÓS INSTALAR A ATUALIZAÇÃO, EFETUE UM HARD RESET!!!!! A INSTALAÇÃO ANTIGA PERMANECE, GERANDO BUGS E PERDA DE DESEMPENHO!"

Após o Hard Reset, veja que maravilha:



O sistema está rodando lisinho, sem travamentos. Constatou-se que o problema eram os dados da versão anterior em conflito com a nova. 

Dicas:

1. Instale o app  Easy Backup & Restore e salve contatos/SMS.
2. Mova todas as fotos e mídias em geral para o cartão SD ou conta no DropBox/Drive.
3. REMOVA O CHIP DA OPERADORA.
4. Efetue o Hard Reset normalmente.





Comentários

Postagens mais visitadas