Análise: Caminho à direita

"Crise de valores e técnicas da esquerda me convenceram a escolher o lado"

Será mesmo?

Até 2014, eu não tinha lá alta moralidade para falar absolutamente nada de política, a não ser repetir o que a mídia me informava e pedir "moderação" por parte dos críticos ao governo.
Tudo estava indo relativamente bem, eu tinha minhas reclamações sobre transporte público e tal, coisas de menor importância ao meu ver. Os ônibus sempre atenderam a minha necessidade de forma relativamente satisfatória, afinal, estamos no Brasil e aqui é tudo uma zoeira.
E estavam chegando as eleições de 2014. Como de praxe de um bom cidadão, fui me informar sobre os candidatos. Me lembro que o primeiro site que entrei foi o Brasil247(!)
Vi uma avalanche de elogios para Dilma Rousseff, e na sucursal gaúcha, Sul21, uma babação de ovo formidável para Tarso Genro.
Comecei a me interessar e estudar mais à fundo, até chegar no conceito de esquerda e direita. E aí minha mente abre-se como um leque.
Não me baseei em opiniões de Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo... isso foi bem depois. Mas fiz o meu próprio julgamento, usando os preceitos morais também na política. Os resultados são abissais.
Fiquei alguns anos sob doutrinação esquerdista, mas nunca concordei na integralidade, o que me fazia um pouco diferente, ideologicamente, do resto da manada. Mas uma diferença muito tênue, é verdade. Apenas detalhistas veriam isso. Talvez a maior divergência era eu não usar o termo "ditadura" para descrever o Regime Militar. Já sabia de antemão, pelos meus tios e avôs, que era tudo uma farsa.
A esquerda simplesmente se enraizou em tudo que é cultura neste país. Terapias naturais, alimentação saudável, esportes, moda, ecologia, andar de bicicleta, tecnologia(!!!). Tudo hoje tem um viés esquerdista no Brasil, e os pífios resultados são sempre culpa do "Capitalismo", como se o Brasil tivesse isso.
Espirituosa pichação da juventude universitária
Tá, chega né! Culpar o capitalismo por todas as pragas da humanidade é compreensível quando o opositor sequer tem condições de viver fora das estatais e receber um salário mínimo e meio na média. Mas fazer isso de dentro de uma cobertura ou mansão, desfrutando de todas as benesses "opressoras", aí não dá! Vão viver com os indígenas, uma vida espartana e simples em meio à natureza. Sem Facebook, WhatsApp, 3G, enfim.
Nós direitistas( e pacíficos, coxinhas e tal em geral), temos orgulho de ter em mãos o smartphone mais atual, um bom computador, uma boa residência e uma internet decente. Isso porque trabalhamos para ter isso, e isso legitima nosso orgulho. Não estamos ligando para dívida histórica, escravos ou coisas do tipo. Se fosse assim, ninguém iria para o Nordeste, onde existiram montanhas de escravos. 

As pessoas podem coexistir perfeitamente, sem um Estado tentando nivelar todos, numa tal "igualdade". Ora, para rebaixar o mais poderoso empresário, é necessário que haja alguém acima dele. E este alguém é o Estado, que nos oprime com seus impostos escandinavos e serviços cubanos.
Dólar a 4 reais, transformando uma compra barata em algo inviável. Inflação galopante, combustível que sobe sem avisar. E isso não é opressão? Claro que não, pelo menos se for "pelo bem do partido", na visão esquerdista.
E para finalizar: acreditamos num Deus justo, poderoso e onipresente, um pai amoroso com todos, inclusive com vocês. Agenda Gay, "Movimentos (anti)Sociais", Che Guevaras de playground de prédio, destruição da família e tolerância com o crime, vocês que se entendam.

Comentários

Postagens mais visitadas